Rodada de negócios e apresentação de projetos da incubadora em Jaraguá e Uruana

28 de março de 2019

Nos dias 14 e 15 de março foram realizados dois eventos em Uruana e Jaraguá para apoiar os Arranjos Produtivos Locais do setor de Confecções. Os eventos foram projetados como continuidade às atividades dos Cafés Tecnológicos realizados em 2018.

Conhecer empresas que prestem serviços na área de assessoria à exportação e mídias digitais foi demanda apresentada por diversos empresários do setor e, portanto, a Rodada de Negócios ocorreu para sanar estas demandas.

As palestras de empresários foram proferidas por Aline Bringel e Pedro Florêncio

Aline Bringel

Graduada em Biologia.  Pós-Graduada em Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental.  Formação complementar em Gestão Integral em Liderança, Coaching e Consultoria.  Outras formações em Auto liderança, Projeto de Vida, Liderança de Equipe e Liderança em Empreendedorismo. Mais de dez anos de experiência na gestão administrativa e ambiental, adquirida e desenvolvida em empresa de grande porte.  Fundadora da Sociedade das Marias, plataforma digital de negócios com foco no universo feminino.

Pedro Florêncio

Designer Gráfico e fundador da Agência Gravidade, especializada em publicidade e marketing digital, trabalha a mais de 7 anos da área de Design e marketing digital político e empresarial, atendendo empresas em Manaus, Brasília, Rio de Janeiro e prestando consultoria a partidos políticos, tendo participando ativamente em campanhas majoritárias e proporcionais (Governador, Deputado Estadual e Federal) no Estado do Amazonas.

Neste sentido foram apresentadas empresas e, empresários falaram sobre a importância deste tipo de serviços para o setor de Confecções.

No mesmo evento, foram apresentados os projetos Incubados pela Incubadora da Rede Itego, gerida pela Fundação Antares, com intuito de fortalecer os projetos locais e o debate sobre Empreendedorismo e Inovação.

Estiveram presentes equipe do DIT – Desenvolvimento, Inovação e Tecnologia da Fundação Antares, funcionários da Rede Itego, empresários e estudantes dos municípios de Jaraguá, Uruana e municípios como Itapuranga, Itaguaru e Taquaral de Goiás.

PROJETOS INCUBADOS PARTICIPANTES DO EVENTO

Uruana 14/03

SEU SONHO É POSSÍVELDhiogo José Caetano

Resumo: Existem vários artistas, esportistas e talentosos que não são vistos nas redes sociais. O projeto SEU SONHO É POSSÍVEL tem o objetivo de criar uma plataforma digital para dar visibilidade ao trabalho dessas pessoas.

ESSENCE KIDSÉrica Cristina Rodrigues Ribeiro Alves

Resumo: As crianças possuem corpos diversos e as vezes torna-se um desafio achar uma peça que encaixe no corpo de um filho, sobrinho ou neto. Por isso, o projeto ESSENCE KIDS pretende desenvolver roupas para diferentes corpos infantis, com conforto e elegância.

TK MARKETING DIGITAL – Tiago Alves Ferreira

Resumo: Hoje presença digital para quem vende é tudo! Inúmeras empresas ainda não aderiam ao nova formato de venda o chamado vendas online, e quem não é visto não é lembrado. Portanto, o projeto TK MARKETING DIGITAL pretende divulgar sua empresa online por meio das redes sociais e de uma plataforma específica.

Jaraguá 15/03

ÔNIX TÊXTIL

Resumo: O descarte indevido do jeans é considerado um grave problema em Jaraguá. Pensando nisso, o projeto ÔNIX TÊXTIL tem como objetivo a utilização de resíduos do jeans para confecção de brindes e divulgação de marcas. Os brindes divulgam as marcas que ofertaram os resíduos para sua produção.

NOVA ERA –   Eduardo César de Souza

Resumo: Há uma grande quantidade de resíduos de jeans em Jaraguá. Resíduos que podem ser reinseridos na cadeia produtiva. O projeto NOVA ERA tem como objetivo produzir diversos objetos e principalmente bolsas a partir do resíduo do material das confecções.